Saiba como resolver problemas no gimbal de seu drone - GoDrones

Saiba como resolver problemas no gimbal de seu drone

9 de junho de 2019

Quando uma mensagem de aviso de erro do gimbal aparece no aplicativo DJI GO ou GO 4, é de acelerar o coração de qualquer um. A visão começa ficar inclinada, o gimbal começa a vibrar e o desespero começa tomar conta, mas calma, esse é um tipo de erro comum que acontece com seu drone, principalmente durante o voo. Para alguns pilotos, especialmente novatos, a primeira reação é geralmente fixar o giro do gimbal com a mão, mas não faça isso, pois não funciona e pode danificar o seu gimbal.

Então, qual é a coisa certa a fazer? É muito provável que você esteja apenas a alguns instantes de resolver seu problema de gimbal nos aplicativos DJI GO. Por exemplo, ao executar uma calibração de IMU e do gimbal nos aplicativos DJI GO, você pode vesualizar um horizonte inclinado. Ao inspecionar seu local de decolagem, você pode verificar se a sobrecarga do motor do gimbal é causada por obstruções que impedem a rotação. Se o gimbal vibrar de forma anormal, você definitivamente precisará verificar se alguma peça anti-vibração, como a placa de absorção de vibrações, os amortecedores e as esferas de borracha estão funcionando mal.

Além disso, os erros do gimbal podem ser causados por fatores ambientais. Por exemplo, voar em meio a nevoeiro ou nuvens pode fazer com que o gimbal fique úmido, levando a uma falha temporária. A boa notícia é que você não precisa se preocupar, pois o gimbal recuperará a funcionalidade completa assim que secar.

Para ajudá-lo, ainda mais, fornecemos soluções rápidas abaixo:

1. Gimbal Tilt Error: Não torça o gimbal manualmente quando o seu giro não estiver nivelado. Siga estas etapas para reparar o gimbal:

IMU Calibration (Calibração de IMU)

Coloque a aeronave em uma superfície plana para calibrar a IMU. Inicie o aplicativo DJI GO, vá para Main Controller Setting > Advanced > Setting > Sensors > IMU e toque em Calibrate IMU. Em seguida, siga as instruções na tela.

Gimbal Automatic Calibration (Calibração automática do gimbal)

Se o giro do gimbal não estiver nivelado após a calibração da IMU, você pode calibra-lo automaticamente no app do DJI Go.  Toque em camera >  setup > gimbal. No menu do gimbal, escolha Gimbal Automatic Calibration (Calibragem Automática do Gimbal). Toque em ok para iniciar a calibração.

Ajust Gimbal Rool

Se a câmera ainda não estiver nivelada após a calibração automática do gimbal, você poderá ajustar manualmente no aplicativo do DJI Go. Vá para o menu Gimbal Setting, toque em Adjust Gimbal Roll. E você verá visão da câmera para ajustar o giro