DJI lança o novo Mavic Air 2. Pequeno, mas poderoso - GoDrones

DJI lança o novo Mavic Air 2. Pequeno, mas poderoso

28 de abril de 2020
  • Câmera: CMOS 1/2" Píxeis efetivos: 12 MP e 48 MP
  • Vídeo: 4k e 8k no modo hyperlapse
  • Bateria: 3500 mAh (34 minutos sem vento)
  • Alcance: 10 km
  • Gimbal: 3 eixos (inclinação, rotação, giro)
  • Peso: 570 g

Finalmente a DJI lançou um de seus drones mais esperados, o Mavic Air 2. Pequeno, mas poderoso, o drone chega ao mercado pesando apenas 570g. O equipamento possui câmera de 4k (podendo chegar a 8k) e armazenamento interno de 8 GB que pode ser expandido com cartão micro SD de até 256 GB. As configurações do DJI Mavic Air 2 deixam qualquer piloto satisfeito com o conjunto de funcionalidades implementadas no drone, além dos diversos recursos interessantes para deixar os vídeos e fotos mais cinematográficos e ricos em detalhes.

O DJI Mavic Air 2 é um drone portátil que nos leva a um novo patamar na linha de drones da DJI. Em sua estrutura compacta, o drone traz recursos avançados e funções inteligentes para gravação e captura de imagens de alta qualidade. Isso eleva a criatividade na hora de criar obras de arte aéreas. O drone veio equipado com um sensor de imagens CMOS de 1/2”, fotos em 48 MP e vídeos em 4k 60 fps, podendo chegar a 8k no modo hyperlapse. Também é possível capturar fotos e gravar vídeos panorâmicos em HDR. O codec de vídeo utilizado é o HEVC (H.265) que armazena maior qualidade nos vídeos e ocupa menos espaço interno, entregando assim um conteúdo mais dinâmico e de alto nível.

Com uma bateria de 3.500 MaH do tipo LiPo 3S, o DJI Mavic Air 2 promete uma autonomia impressionante de voo de 34 minutos com velocidade máxima de 68 km/h no modo esportivo. Ainda possui OcuSync 2.0, capaz de transmitir vídeo em tempo real em 1080p/30 fps até 10 km e o alcance máximo de voo é de 18,5 km. O Air 2 também suporta frequências duplas de 2,4 GHz e de 5,8 GHz. Deste modo, o drone muda automaticamente a frequência do canal com menor interferência em tempo real. Este recurso também aumenta consideravelmente a capacidade da aeronave de evitar interferências e permite uma maior segurança no voo. O controle remoto possui uma bateria com duração de 240 minutos e ainda conta com um design elegante e ergonômico, características que oferecem melhor conforto na hora de segurá-lo e na acoplagem do smartphone.

Controle do Mavic Air 2
Controle do Mavic Air 2 está mais elegante e ergonômico

O drone tem um Sistema Avançado de Assistência de Pilotagem (APAS) 3.0 com sensores de obstáculos frontais, traseiros e inferiores. O sensor frontal detecta obstáculos a 22 metros de distância e o traseiro a 23,6 metros.

Sensores do Mavic Air 2
Mavic Air 2 possui sensores frontal, traseiro e inferior

O DJI Mavic Air 2 conta com SmartPhoto que faz reconhecimento de cena Hyperlight e HDR em um único modo e traz resultados aprimorados. Essa função é bem interessante, uma vez que otimiza diferentes parâmetros da câmera para cenas distintas, suportando reconhecimento inteligente de cinco categorias: pôr do sol, céu, grama, neve e árvores.

O novo DJI Mavic Air traz recursos impressionantes que entregam vídeos com qualidade profissional graças ao Focus Track, um conjunto de modos de rastreamento inteligente que inclui Active Track 3.0, Spotlight e Interest Point 3.0.

Temos também o conjunto de funções QuickShots. Com apenas alguns toques o DJI Mavic Air 2 executa rotas e cenas elaboradas, entregando gravações profissionais. Você ainda pode adicionar músicas, efeitos e filtros com praticidade. Após executar suas edições, é possível publicar seus vídeos do drone diretamente para as redes sociais.

O Air 2 vem com dois conjuntos de filtros ND que auxiliam no controle da exposição e oferecem opções criativas. O conjunto ND 16/64/256 é ideal para ajustar a velocidade do obturador sob condições de iluminação extremas, enquanto o conjunto 4/8/32 concede imagens vibrantes e intensas mesmo com valores de ISO baixos.

Filtros ND para Mavic Air 2
Mavic Air 2 – Filtros ND