Como ganhar dinheiro com drone: veja 8 maneiras de lucrar no mercado - GoDrones

Como ganhar dinheiro com drone: veja 8 maneiras de lucrar no mercado

28 de outubro de 2020
Como ganhar dinheiro com drone
DJI Mavic e DJI SPark (Foto: Pok Rie)

A pilotagem de drones deixou de ser apenas um hobby e passou a ser também algo profissional e lucrativo. Embora possa ser muito divertido e relaxante voar em círculos o dia todo, é muito mais divertido sabe como ganhar dinheiro com seu dronese você for pago para fazer isso.

Existem muitas maneiras diferentes de começar a ganhar dinheiro usando suas habilidades de pilotagem de drones. Mas primeiro, torne-se certificado pela ANAC, o que é necessário para a maioria dos trabalhos de drones comerciais ou freelance.

Hoje estima-se que dá para ganhar R$ 1.000,00/dia dependendo do tipo de trabalho, mas este valor pode aumentar para R$ 12.000,00 por mês como mostra essa matéria. Se quiser saber como cobrar por suas filmagens e fotografia com drone, clique aqui. Veja abaixo 8 dicas de trabalhos com drone que você pode facilmente ganhar dinheiro:

1. Piloto de drone freelance

Seja um piloto autônomo de drones contratado por qualquer pessoa que precise de assistência com vigilância em áreas de difícil acesso a pé. Existem todos os tipos de necessidades para isso e, às vezes, pequenos itens podem precisar ser carregados pelo drone também.

2. Fotografia aérea

Use um drone de câmera para tirar fotos para corretores imobiliários, proprietários de empresas ou para sites que procuram fotos exclusivas para sua página inicial ou blog. O tipo de foto que você tira varia de acordo com o que o cliente deseja. Alguns, como corretores imobiliários, pagam para que você tenha uma vista panorâmica de uma casa ou grande propriedade, de modo que seus compradores possam ver tudo de uma vez em uma foto. Esse tipo de trabalho só pode ser feito por um drone, por isso é muito procurado.

3. Compre, conserte e revenda drones usados

Drones se tornaram um esporte, hobby e trabalho muito popular em que muitas pessoas investiram. Sempre haverá pessoas procurando alguém que possa fazer reparos de drones ou peças de drones baratos para fazer os reparos por conta própria. O que você pode fazer é comprar drones quebrados de pessoas que não desejam fazer reparos. Você pode desmontá-lo, vender ou consertar o drone inteiro e revendê-lo com lucro.

4. Obtenha uma licença de busca e resgate

Quando ocorrem desastres ambientais, é necessária ajuda para encontrar pessoas ou animais desaparecidos. Você pode ajudar voando com um drone sobre a área afetada para verificar se há algum sinal de vida. Na maioria das vezes isso é voluntário, mas se a equipe de busca precisar desesperadamente de ajuda para encontrar algo ou alguém específico, eles estarão dispostos a pagar pela ajuda. Para fazer este trabalho, você precisaria obter uma licença de busca e resgate.

5. Inspeções agrícolas

Uma forma de ganhar dinheiro com seu drone é no ramo do agronegócio, os produtores estão sempre procurando novas maneiras de melhorar suas safras, pois é a sua salvação. Há uma nova tecnologia que você pode usar para digitalizar os campos de um fazendeiro. Isso envolve o uso de seu drone para fazer uma varredura completa para frente e para trás do campo de cultivo e, em seguida, após inserir os dados em um software como o DroneDeploy, você obtém uma análise detalhada das áreas em que a plantação está em perigo.

Ele mostra um mapa visual dessas áreas e exatamente o quão grandes são. O agricultor pode então usar o mapa e as informações para ajustar a manutenção da terra ou quanto cada seção de terra está sendo irrigada ou fertilizada.

6. Drone racing

Ganhe até $ 100.000 como piloto de drones patrocinado. Este esporte exige um vasto conhecimento de drones e toneladas de habilidade para pilotá-los. Algumas corridas chegam a 96km/h. Há muitas pessoas que praticam drones e há até uma liga de drones da qual você pode entrar e participar com pilotos do mundo inteiro.

7. Fotógrafo de casamento

Este é outro trabalho que dá pra ganhar dinheiro com drone é o de fotografia aérea. Use seu drone para tirar fotos de um casamento ao ar livre ou para fotos em ângulos exclusivos. Algumas noivas decidem ter um fotógrafo de casamento ao lado de um fotógrafo aéreo para que tenham muitos tipos diferentes de fotos para guardar na memória e para exibir. Faça um cartão de visita e distribua em lojas de noivas e publique um anúncio online para que as noivas possam encontrá-lo e ligar para você.

8. Videógrafo

Assim como a fotografia aérea, a videografia aérea é um trabalho altamente desejado. Quer seja para casamentos, grandes eventos corporativos, concertos, agentes imobiliários ou qualquer outro evento, existe uma forte necessidade de vídeos incríveis e envolventes. É uma indústria altamente lucrativa para entrar, e você pode até ficar conhecido pelos vídeos que cria.

Ser piloto de drone é definitivamente benéfico de várias maneiras porque pode ajudá-lo a ter lucro, mas também pode ser apenas um trabalho divertido de se ter. Esses são todos os tipos de empregos que permitem que você esteja ao ar livre e socialize com as pessoas enquanto trabalha. Você também pode criar seu próprio horário, com base no tipo de trabalho que obtém. Se você precisa de mais experiência e conhecimento, pode considerar o treinamento de drones.

O tipo de trabalho e outras ideias de negócios de drones que você deseja realizar na maior parte do tempo determinará o tipo de drone e tecnologia de drone que você deve obter. Os trabalhos de fotografia e videografia exigirão que você obtenha um drone de fotografia aérea com uma câmera de alta resolução. Para outros trabalhos e aplicações de drones, como inspeções, você precisará de um drone mais durável e resistente ao vento, como um hexacóptero.