8 Coisas que você precisa saber antes de comprar um drone - GoDrones

8 Coisas que você precisa saber antes de comprar um drone

15 de fevereiro de 2021
com informações do Blog DJI

1. A qualidade da imagem é a mais importante.

Se você tiver algum conhecimento de câmera, saberá que os sensores afetam diretamente a qualidade da imagem. Isso também se aplica aos drones de fotografia aérea. No mercado de drones, um sensor de 1 polegada está emergindo como o novo padrão de ouro sendo usado por drones de consumo como o novo Mavic 2 Pro e drones profissionais de fotografia como o  Phantom 4 Pro V2.0 O mais poderoso drone de fotografia profissional, o Inspire 2 (com uma câmera Zenmuse X5), usa um sensor CMOS de 4/3 de polegada.

tipos de resoluções

Um CMOS maior facilita a gravação de material de alta qualidade com pouca luz. De acordo com nossos testes, o Mavic Pro e o Phantom proporcionam imagens de alta qualidade durante as filmagens tanto de dia quanto a noite.

2. Você precisa de vídeo 4K?

As resoluções de vídeo dos drones podem variar de HD de baixa qualidade a 4K. Se a sua edição de vídeo envolve adicionar um filtro e fazer o upload para o Facebook ou Instagram, gravar em 1080p é suficiente. Mas se você é um vlogger ou quer gravar um vídeo cinematográfico, é melhor trabalhar em 4K. A edição de vídeo diminui a resolução de gravação devido à escala, rotação e corte. Se você está começando com material de origem de 1080p, o vídeo resultante pode ser visivelmente menos nítido.

Você também pode ver quadros por segundo (fps) listados nas especificações do drone. O fps determina quantas imagens únicas consecutivas uma câmera pode manipular por segundo. 24fps a 30fps filma cenas suaves. No entanto, para efeitos especiais como câmera lenta, você pode precisar de 60fps.

3. O suporte ao formato Raw / DNG é necessário?

Se você não fizer sua pós-produção com o Lightroom ou o Photoshop, ignore esta seção. Mas quase todo fotógrafo edita suas fotos de alguma forma. Se um drone de fotografia pode tirar fotos RAW / DNG, isso permite uma variedade de opções de edição na pós-produção. No formato RAW / DNG, uma foto registrará todos os dados recebidos pelo sensor da câmera. É especialmente útil para fotos noturnas. Os formatos RAW / DNG criam mais possibilidades para os fotógrafos aéreos.

(A esquerda é a foto no formato Raw tirada com o P4P. O direito é o trabalho final.)

4. O drone está perfeitamente parado?

A pairar estável é extremamente importante para a qualidade da imagem. Se o drone não puder pairar, ele subirá, cairá ou flutuará constantemente, resultando em imagens borradas. Pairar estável requer um sistema avançado de controle de vôo e sensores a bordo. A este respeito, muitos pilotos concordam que os drones DJI são, de longe, os principais modelos do mercado.

5. Compre um drone com gimbal

Um gimbal é uma peça crucial para vídeos estáveis. Alguns drones baratos só oferecem gimbals como acessórios ou nenhum deles. Sem um gimbal, vídeos instáveis ​​são inevitáveis. Lembre-se sempre de escolher um drone com um gimbal montado para evitar isso. Até onde eu sei, a série DJI Phantom foi a primeira série de drones de consumo a ser equipada com um gimbal de 3 eixos. O novo Mavic 2 também usa um minúsculo gimbal de 3 eixos projetado para drones menores que está provando ser uma referência evolutiva na tecnologia de gimbal montada.

6. Não se preocupe com o tempo de voo

Aqui está a verdade: a maioria dos drones não consegue voar mais de 30 minutos. A indústria de drones ainda não tem uma solução para isso. Drones com tempos de voo superiores a 20 minutos são considerados de alto nível na indústria. Definitivamente, é melhor selecionar um drone com um tempo de voo mais longo, como o Mavic 2, que apresenta um tempo máximo de voo de 31 minutos. No entanto, o mais importante é aprender como usar melhor a cada segundo e comprar pelo menos  duas baterias extras .

7. Funções inteligentes

Os bons drones para video e fotografia são caros. Não só porque eles têm boa qualidade de imagem e um bom sistema de controle de vôo, mas também porque eles vêm equipados com funções inteligentes. Os drones podem rastreá-lo automaticamente, voar pelos waypoints, fazer selfies com um gesto e muito mais.

O Mavic 2 Zoom, por exemplo, possui zoom óptico de duas vezes que permite que os usuários entrem no close-up sem perturbar o assunto. O Phantom 4 Pro vem equipado com um obturador mecânico para cortar a distorção ao fotografar objetos que se movem em alta velocidade, enquanto o Inspire 2 de nível profissional suporta controle de operador duplo.

8. Compre um drone popular

Há muitos benefícios em possuir um drone popular. Para começar, fica mais fácil obter respostas às suas perguntas. Digamos que você encontre um problema com seu drone. Com modelos de drone populares, você pode encontrar rapidamente uma solução por meio de outros pilotos em fóruns on-line ou grupos de mídia social. Enquanto isso, existem milhares de dicas e vídeos tutoriais disponíveis no YouTube, que podem ajudá-lo a se tornar um piloto e fotógrafo melhor.