DJI Tello

  1. Homepage
  2. Drones
  3. DJI Tello

DJI Tello

DJI Tello
Fabricante: DJI
Modelo: Drones
  • Câmera: 5MP
  • Vídeo: 720p 30fps
  • Bateria: 1100 mAh (13minutos)
  • Alcance: 100m
  • Gimbal: Estabilização eletrônica de imagem
  • Peso: 80g

Especificações

Aeronave

Peso 80g
Dimensões Dimensão da aeronave 98mm x 92.5mm x 41mm
Velocidade de subida -
Velocidade de descida -
Velocidade máxima 28 km/h
Alcance 100m
Tempo de vôo Até 13min
Sensor de obstáculo Não
Resistência a vento até 9km/h
GPS Não
Armazenamento Interno Não
Cartão SD Não possui (grava direto no celular)
Frequência de Operação 2462 GHz

Câmera

Gimbal Estabilização eletrônica de imagem
Vídeo HD 720p 30fps
Formato de vídeo .MP4
Foto JPEG
Tamanho da foto -
Abertura -
Sensor -
ISO -
Campo de Visão 82.6°
Streaming 720p

Bateria

Tipo de bateria LiPo 4S
Bateria 1100 mAh
Peso da bateria 26g
Voltagem 3.8V

Funções Extra

Controle por Gestos
Fotos HDR
Vídeo HDR
Point of Interest
WayPoint
Active Track
Zoom
Return to Home (RTH)
DJI Tello é um drone compacto e leve foto: Reprodução

DJI Tello é um drone compacto e leve (foto: Reprodução)

O Tello é um drone básico da DJI ideal para crianças e iniciantes.  Possui uma câmera HD e grava vídeos em 360 graus e pode ser encontrado no mercado por R$ 569,00 e até por um valor menor no Mercado Livre. Tem um processador Intel Movidius Myriad, que possibilita que o drone pouse sem problemas na palma da mão. Além de 8 modos de acrobacia durante o voo, o Tello pode atingir uma velocidade de 28 km/h.

Design

É um drone pequeno e muito compacto, sendo possível levar dentro da mochila. Cabe até na palma da mão, pois mede 9,8cm x 9,2cm e 4,1cm de altura e pesa apenas 80 gramas. Esse tipo de drone não precisa de cadastro na ANAC para voar, isso porque está abaixo dos 250 gramas que é o peso mínimo para cadastro de drones. Diferente do Mavic, o Tello não tem partes dobráveis e vem acompanhado de protetores de hélice e um kit para o proprietário trocar as peças. Dispõe de um ótimo sistema de estabilização de voo. É mais resistente e causa menos acidentes, ideal para quem está aprendendo a controlar um drone.

DJI Tello pode se controlado pelo smartphone

Câmera

Como já foi mencionado anteriormente, o Tello possui uma câmera HD (720p), grava vídeo em mp4, 5 megapixels para fotos no formato JPEG e um campo de visão de 82,6º. Essa configuração pode decepcionar quem deseja adquirir o drone para dar os primeiros passos, até porque existem outros modelos para iniciantes com melhores configurações de câmera no mercado. O Tello tem recursos de vídeo para fazer slow motion e captura de vídeo em 360 graus, e apresenta estabilização  de imagem via softwareque não deixa a desejar.

Bateria e armazenamento

O DJI Tello tem uma bateria de 1100 mAh que pesa apenas 26 gramas. Isso garante uma autonomia de voo de 13 minutos. Para evitar acidentes, o drone emite alertas luminosos quando a bateria está acabando  e possui um sistema de pouso de segurança ativado, caso o drone perca conexão com o celular. O Tello não possui controle remoto e pode ser controlado totalmente pelo celular. No entanto, caso o usuário queira, é possível comprar o controle separadamente. O Tello pode ser controlado por uma distância de até 100 metros do controle ou smartphone. Não tem armazenamento interno, nem slot de expansão para cartão Micro SD. Os vídeos capturados pelo Tello são armazenados diretamente no smartphone do proprietário que precisa ter o app da DJI instalado para realizar os comandos do drone.

Conclusão

Apesar de pequeno e compacto, o DJI Tello é um drone para lazer, podendo ser considerado um brinquedo. Para quem é iniciante o Tello é uma boa opção. Em contrapartida, é possível encontrar drones com configurações melhores em relação a câmera e alcance, como é o caso do Yuneec Breeze 4k. 

FabricantesView All

Show More Brands